AEE


A Sala de Recursos Multifuncional – SRM, vem do Ministério da Educação para efetivar a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva MEC 1998).  As salas “são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para a oferta do atendimento educacional especializado”(Decreto nº 6.571, de 17 de setembro de 2008).       
O trabalho na sala multifuncional tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento dos alunos com diagnóstico de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação matriculados nas escola de abrangência deste pólo.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) realizado com estes alunos nesta sala, visa abordar conceitos e questões importantes que estimulem o desenvolvimento da autonomia, e também o acompanhamento da turma. O AEE não é um reforço, ele complementa ou suplementa o trabalho realizado em sala de aula pela professora e auxiliar de educação especial. O respeito às especificidades de cada criança é fundamental durante estes atendimentos, onde seus potenciais são valorizados e suas dificuldades trabalhadas.
A proposta de educação inclusiva, está instalada em todas as escolas, mas nem sempre esse processo se efetiva. Aqui no CEM Vilson Kleinubing, temos tentado contribuir para que todos os nossos alunos tenham acessibilidade, inclusive aqueles com algum diagnóstico de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário