Eventos

Boas Festas!!!
 
Queremos neste Natal Desejar não somente que tenha muitas felicidades neste dia mas sim que Milagres te dominam, E te faça perceber que Natal Não está somente na virada do dia 24 de Dezembro para o dia 25, Mas está em todos os dias do ano. Nesta virada está apenas a concretização de todos os desejos Feitos durante todo o ano que se passou. A noite de Natal é fantástica A cidade fica toda iluminada, As pessoas sorridentes, E em instante tudo fica em paz... O Milagre do Natal Está no nascimento de nosso salvador Jesus Cristo, Ele com toda certeza não deseja um único instante de paz, Mas deseja que todos tenham um milagre dentro de si. O céu se ilumina, Em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias. Os pedidos são de prosperidade, paz e amor... Mas se Natal é todos os dias do ano, Por que então deixar para desejar felicidades Somente em um único dia destes 365??? O Milagre de Natal está no sorriso que no dia-a-dia Encontramos nas pessoas andando nas ruas, Nas crianças brincando, Enfim O Milagre Natalino está no desejo de cada um de ser feliz. Pois Milagres existem sim, Principalmente com tamanha benção de Deus, Muitas Glórias, Conquistas e Emoções podem ser desejadas Pois o Natal do dia 25 está chegando, Faça seus desejos e acredite em todos eles, Pois estão prestes a se concretizar nesta noite especial... FELIZ NATAL!!! E MUITA PROSPERIDADE NESTE DIA E EM TODOS OS DIAS DO ANO QUE ESTÁ PRESTES A NASCER!!!


Formatura dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio EJA - Ano 2012
(Postado em 19/12/2012)

No dia 18 de Dezembro de 2012 foi realizada a solenidade de formatura das turmas de Ensino Fundamental e de Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos EJA do CEM Gov. Vilson Kleinubing. A solenidade aconteceu no ginásio do SESC, no bairro Lisboa e contou com a presença de professores, direção, especialistas e convidados. No ato da formatura os alunos agradeceram aos pais, professores e amigos pelo estímulo, paciência que foram fundamentais para vencerem mais esta etapa de sua jornada estudantil. Parabéns a todos os formandos. 
















 
As demais fotos estão postadas no facebook da escola no endereço abaixo.

 

Mostra Científico Cultural
(Postado em 27/11/2012)
O Centro Educacional Municipal Governador Vilson Kleinubing realizou no dia 23 de novembro a sua Mostra Cultural.
A comunidade do bairro Lisboa acolheu o convite na Unidade Escolar para prestigiarem os trabalhos realizados pelos alunos e professores.
Os professores foram os grandes motivadores para que os alunos realizassem excelentes trabalhos que nos fazem refletir sobre nossa ação de ensino. A Mostra Cultural incentiva trabalhar os conteúdos de cada série, de forma lúdica e diversificada, buscando formas de aprendizagem mais significativas. A abertura da mostra aconteceu na quadra de esportes com a apresentação da Fanfarra “FANVIK”.
Em seguida houve apresentações da ginástica rítmica, coral e percussão do Projeto “Mais Educação”, apresentação de paródias da disciplina de matemática como: Produtos notáveis, Álgebras e Álgebra vai ao médico. A visitação foi das 10hs às 17hs, onde o número de visitantes foi grande. Podemos afirmar que nossa mostra foi um sucesso, reafirmando que produzir conhecimento, instrumentaliza o que ele tem de mais vital: seu pensamento.
 





























 
Outras fotos da Mostra Cultural, estão disponíveis no FACEBOOK da escola no endereço:



Contação de história
(Postado em 06/11/2012) 



No dia 24 de Outubro o Centro Educacional Governador Vilson Kleinubing em parceria com a Bibliosesc que é um serviço de biblioteca itinerante sendo realizadas atividades de literatura na escola. A unidade escolar recebeu o contador de história Sérgio Bello. As crianças de 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental foram contemplados com histórias de princesas, castelos e bruxas. Sérgio Bello iniciou narrando a história da princesa “Adivinha” onde deixou os pequenos de olhos atentos esperando sempre mais. Em alguns momentos da história as crianças interagiam com o contador fazendo adivinhas. Para os alunos do 3º ano, Sérgio Bello contou histórias de Franklin Cascaes que fazem parte das tradições e magias mitológicas da ilha de Santa Catarina. A contação de história teve a presença da bolsista do PIBID, Priscila Lopes que acompanhou seus alunos em mais um evento da escola. As crianças ficaram encantadas com a narração de Sérgio, que conseguiu encantar e prender a atenção de cada criança.








Dia da Criança
(Postado em 16/10/2012)





O Centro Educacional Municipal Governador Vilson Kleinubing realizou nos dias 10 e 11 de Outubro atividades em homenagem ao dia da criança.
As crianças de 1º ao 5º ano participaram de gincanas como: dança da cadeira, estoura balão, dança da laranja, corrida do leque e cabo de guerra.
As crianças foram divididas por equipes para oportunizar a participação de todos.
Era grande a torcida e a vontade de ganhar, pois os vencedores ganhavam medalhas.
No dia 11 de Outubro os alunos participaram de oficinas como: bijuteria, pintura de rosto, pintura em gesso, manicure e contação de história. A participação das crianças foi grande, pois eles interagiam em várias oficinas. Após as oficinas os alunos participaram na sala de um lanche coletivo e receberam da professora regente e APP doces e balas.















Saída de Campo a Serra do Tabuleiro (15 e 16/08/2012) – Turma do Mais Educação
Postado em 02/10/2012







Trabalhar com conscientização ambiental não tem sentido se não mostrarmos aos nossos educandos os efeitos que a devastação ambiental pode causar... Muito mais significativo do que isto, é a proposição de momentos de contato direto com a Bela Natureza!
Fomos ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro... Puxa! Que delícia!
Nós saímos de lá com muita vontade de ter essa linda paisagem preservada para sempre...









 

 

















 
 



Mostra Cultural -2011
Postado em 02/10/2012
 
Fotos de arquivo de nossa Mostra Cultural de 2011 da disciplina de Artes – Professora Beatriz B. Woiszcyk Beltrão.







Desfile Cívico

Postado em 03/09/2012
No dia 1º de setembro aconteceu na Avenida Central do Kobrasol o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Sob o tema “Multiplicando Saberes” a Rede Municipal de Ensino apresentou a população os projetos educacionais desenvolvidos pelas Unidades Escolares.
O CEM Gov. Vilson Kleinubing marcou presença, levando sua fanfarra FANVIK, o corpo coreográfico, a ginástica rítmica, o grupo de dança e 44 alunos que desfilaram uniformizados. O desfile foi aberto pelo estandarte da escola e representado pela diretora geral senhora Márcia Filgueiras de Oliveira Fogaça. O ato teve a participação das vinte e cinco escolas do munícipio e foi marcado pela civilidade e patriotismo dos munícipios.
 
 




















 

 Festa Junina

No dia 07 de Julho do corrente ano, o CEM Governador Vilson Kleinubing, realizou sua tradicional "Festa Junina". A festa teve início às 10horas com a apresentação da fanfarra (FANVIK) e corpo coreográfico.
Tivemos a honra de receber Excelentíssimo prefeito de São José senhor Djalma Berger bem como outras autoridades.
Por ser uma festa para as famílias estas compareceram e colaboraram bastante, assim como os professores e funcionários. A festa teve vários números musicais, coroação do Sinhozinho e Sinhazinha da festa e muitas guloseimas como: pinhão, quentinho, pipoca, pescaria, crepe, cachorro-quente, pastel, etc.
Agradecemos a presença de todos e contamos com vocês no próximo ano no “Arraia do Vilson”.












Um comentário: